LIDERANÇA

Meu papel de líder é identificar e satisfazer as necessidades dos Campistas;   o maior líder de todos os tempos foi Jesus Cristo.

Hoje mais de um terço dos seres humanos deste planeta são cristãos dois dos maiores dias santos Natal e Páscoa são baseados em eventos da vida de Jesus; o nosso calendário conta os anos a partir do nascimento dele.               Não importa se você é ateu ou é da igreja da moda ninguém pode negar que Jesus Cristo influenciou bilhões hoje e ao longo da história ele nos dá o exemplo o melhor líder é aquele que serve.

Servir não significa fazer o que o outro quer mas sim o que o outro precisa satisfazer as necessidades e não as vontades atentando que pessoas diferentes tem necessidades diferentes por isso é preciso ser flexível e também dar um tratamento respeitoso a todos tendo sempre cuidado antes de fazer julgamentos precipitados ou falar negativamente daqueles que não estão presentes.

Tratar as pessoas da maneira como gostaríamos ser tratados.

Promover nos liderados o amor torna-se um incentivo as pessoas de fazerem parte de um grupo saudável, com relacionamentos acolhedores estimulando a auto estima fazendo sentir-se valorizado; encorajado; reconhecido e as vezes até premiado.

Estabelecer limites claros tratando-se do interesse do grupo a liderança serviço não coage ninguém apenas influência a busca do bem comum.

Uma vez satisfeitas as necessidades a exigência é: se auto realizar e tornar-se o melhor que pode ou é capaz de ser, cada um à sua maneira.

INICIAR O GRUPO:

Pedir que façam uma apresentação breve em seguida as razões que o levaram a participar do acampamento.  Em algum momento da apresentação se referir a alguém que pareça distraído solicitar que comente algo que já foi falado ressaltando a importância de ouvir.

Enfatizar que falem sempre que sentirem vontade, quando ficarem ansiosos, o coração batendo mais forte, a palma da mão suada isto é a sensação que você tem uma contribuição a dar. Não tente negar nem bloquear essa partilha, mesmo quando acharem que o grupo partilhou algo mais importante não perca este é o seu momento e poderá servir de cura tanto para você como para os demais.   Se essa vontade não existe é melhor abster-se ceder o seu momento ao outro e solicitar a palavra no momento oportuno. Peço que apenas confiem agora, porque mais tarde compreenderão a importância de partilhar.

Saibam se é que ainda não se deram conta que não é por acaso que você se encontra neste acampamento hoje. Há um propósito para a sua presença aqui e espero que o descubram nestes cinco dias que passaremos juntos. (BEM COMUM)

Reflitamos como é a nossa influência em casa com a nossa família no trabalho e com os amigos….

Influenciamos pelo PODER quando fazem a nossa vontade coagidos por causa da nossa posição ou autoridade.

Influencia PESSOAL leva as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa do seu modo de agir de cativar de ser o exemplo.

Para exercer tal influência é preciso ser honesto confiável, cuidadoso, comprometido, positivo, animado, respeitar, ouvir, compreender.

Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos com Deus; Conosco e com os outros, é preciso executar nossas tarefas viver o nosso dia a dia sem deixar de construir relacionamentos saudáveis e bem sucedidos.

O Segredo para qualquer relacionamento ser bem sucedido é a confiança.

Nós Campistas firmamos esta confiança no tripé do acampamento:

“Humildade; Obediência & Oração”

A o segredo está em ouvir a respeito da jornada das pessoas através da vida… OUVIR… OUVIR… OUVIR… atentamente como se nada no mundo tenha mais importância do que o outro te fala do que o Senhor te fala.

Te olho nos olhos estou atento obrigada por compartilhar a sua História.

Lideranças Comprometidas

Fazem toda a diferença na tribo ou time é fundamental “Servir” servir sempre, servir com humildade. Essa acolhida precisa ser incansável continua e em certos casos até  insistente.   Esse comprometimento é selado quando você foi chamado a ser Líder ou Anjo e disse sim. Dar exemplo não faltando as reuniões e ou outros compromissos previamente acordados, dando atenção aos assuntos de interesse da tribo ou time ligando visitando se necessário buscando os membros afastados, tímidos ou até mesmo os desinteressados. Auxiliando e acompanhando aquele que oferece a casa para as reuniões, dando dicas e ajudando para que a acolhida se torne a melhor possível.

Não desistir nunca do seu Campista é:

Conforme a Sagrada Escritura nos ensina, nos adverte nas passagens:

“A maldição da Figueira” coloca com clareza, quem não der frutos de conversão, de serviço e de amor e paz secará e para nada servirá;

Outro exemplo foi “A expulsão dos vendilhões do Templo” onde nos é revelado o zelo pelas obras de Deus, Jesus nos dá mais está lição; não se pode explorar a Fé do povo em proveito pessoal, olhando apenas para nós mesmos, para o nosso bem estar esquecendo os demais.

Servir…. Servir…. Servir….

É pra Jesus precisa ser o melhor e da melhor maneira, superando obstáculos, sendo mais acessível, tornando-se mais disponível praticando sempre o tripé do nosso acampamento “Humildade; Obediência & Oração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *