A mãe Camelo e o seu Filhote

 

Certa vez, dois camelos estavam conversando: A mãe e o seu filhote.

O bebê perguntou: “Mãe, por que os camelos têm corcovas?” (Corcova é aquele grande cupim que os camelos têm nas costas). A mãe respondeu: “É para reservar água, filhinho. Nós somos animais do deserto e quando cruzamos o deserto precisamos sobreviver às vezes sem água”.

“E por que”, continuou o filhinho, “temos as pernas longas e as patas arredondadas?” “É para caminhar no deserto”, disse a mãe. “Assim podemos nos movimentar melhor, sem nos afundar na areia”.

“E por que nossos cílios são tão longos?” insistiu ainda o bebê. “De vez em quando eles atrapalham minha visão!” A mãe disse: “Meu filho, esses cílios grossos são como uma capa que protegem nossos olhos da areia. No deserto, venta muito, e a areia se levanta”.

O filhinho concluiu dizendo: “Está certo, mãe: Armazenar água para cruzar o deserto, pernas compridas para caminhar no deserto, cílios para proteger nossos olhos no deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico?”.

Cada animal foi criado por Deus, adaptado ao meio ambiente para o qual foi criado.

Quando, por exemplo, um passarinho canta na gaiola, na verdade ele está chorando. Chorando a tristeza de viver fora do seu ambiente e não poder sair.

Boa Semana a Todos. 

Jussara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *